No dia Mundial da Árvore e da Floresta os deputados Graciosenses do Partido Socialista visitaram o Parque Florestal da Caldeira. Acompanhados por profissionais do setor florestal, os deputados plantaram duas árvores de espécies endémicas, que darão ainda mais beleza ao espaço que é reconhecido como património dos Graciosenses.
O parque dispõe de vários miradouros, de um centro de divulgação florestal, circuitos pedonais, áreas de lazer e recreio, parque de merendas, matas, viveiro florestal, armazém e área de apoio ao parque, charco, expositor de aves e de instalações sanitárias, para apoio aos visitantes.
Para além de apreciar a paisagem e de ficarem a conhecer os vários tipos de árvores, plantas e animais ali presentes, os visitantes também poderão desenvolver outras atividades como, por exemplo, escalada de uma rocha natural que existe no local. Toda a área é regularmente limpa e desinfestada, constituindo-se como uma forte componente, e um exemplo, de qualificação para o Turismo da Graciosa.
Para os deputados José Ávila e Manuel José Ramos esta é uma zona cativante e única que a ‘ilha branca’ tem para oferecer aos seus moradores e turistas e que, com a dedicação e empenho de muitos dos trabalhadores da Caldeira, faz deste um lugar importante na promoção e divulgação turística. O Centro de Divulgação Florestal encontra-se aberto todos os dias úteis e aos sábados das 8:30h às 16:30h e ao domingo das 12h até às 16:30h.